- Luizletter
- Posts
- E se uma inteligência artificial criasse um editorial de moda? - Luizletter #30
E se uma inteligência artificial criasse um editorial de moda? - Luizletter #30
Tenho consumido MUITO conteúdo de Inteligência Artificial no Twitter. E desde que saiu o ChatGPT, semana passada, é o assunto mais comentado no meio de AI da rede do passarinho.
Esses dias eu vi um cara pedindo pro ChatGPT criar prompts ("receitas" que a inteligência artificial precisa de você, para criar) de diversas fotos para um editorial de moda.
#AI, make me some fashion editorial, darling!
(Asking #chatGPT to generate formatted prompts for random fashion shoots, then posting the results into #MidJourneyV4.)
HD photos in thread - see the prompts in alt text! 🧵👇
— Guy Parsons (@GuyP)
2:00 PM • Dec 3, 2022
Pedi pro ChatGPT criar 10 descrições detalhadas de fotos. Com Idade, etnia, tipo de roupa, local e até o fotógrafo.
E eu recebi isso de volta.
Aí eu peguei isso e joguei no Midjourney, só adicionando um modificador (--v 4) para que a AI usasse a versão mais atual para gerar a imagem.
Assim ficou a foto:
Aí eu dei mais um passo, que o cara não deu. Voltei pro ChatGPT pra ele escrever um artigo de três parágrafos sobre o ensaio.
Acabei pedindo para diminuir para dois parágrafos e ficou assim:
O mais recente editorial de moda de Mario Testino é uma exibição impressionante da moda moderna e da diversidade. A imagem apresenta uma mulher afro-americana de 21 anos usando um vestido de veludo vermelho com uma expressão feroz. O horizonte da cidade ao fundo contribui para a estética ousada e moderna da filmagem.
O vestido de veludo vermelho é uma escolha ousada que complementa perfeitamente a pose confiante da modelo. A cor profunda e rica é luxuosa e atraente, enquanto o material macio e macio adiciona textura e profundidade à roupa. A expressão feroz da modelo apenas aumenta a vibração poderosa da sessão. Este editorial de moda é uma mudança revigorante do mundo muitas vezes homogêneo da fotografia de moda, mostrando a beleza e a força da diversidade na indústria.
Depois repeti com outras 4 descrições:
O mais recente editorial de moda de Bruce Weber é uma exibição dramática e melancólica do estilo masculino. A imagem mostra um nativo americano de 18 anos vestindo uma jaqueta de camurça verde-floresta com uma expressão misteriosa. A paisagem desértica ao fundo contribui para a vibração robusta e masculina da filmagem.
A jaqueta de camurça verde floresta é uma escolha forte e masculina. A cor escura e terrosa é ousada e robusta, enquanto o material de camurça adiciona textura e profundidade à roupa. A expressão misteriosa da modelo apenas contribui para a estética taciturna e melancólica da sessão. Weber criou um editorial de moda que é moderno e ousado, mostrando a força e o poder do estilo masculino.
O mais recente editorial de moda da Mert & Marcus é uma exibição elegante e moderna de estilo urbano. A imagem mostra um francês de 40 anos vestindo um suéter de lã azul-petróleo com uma expressão confiante. A rua da cidade ao fundo contribui para a vibração urbana da filmagem.
O suéter de lã azul-petróleo é uma escolha elegante e sofisticada. A cor ousada é atraente e moderna, enquanto o material de lã adiciona textura e calor. A expressão confiante da modelo captura perfeitamente a estética legal e sem esforço da sessão. A Mert & Marcus criou um editorial de moda que é ao mesmo tempo moderno e contemporâneo, apresentando o melhor do estilo urbano moderno.
O mais recente editorial de moda de Peter Lindbergh é uma exibição mágica e sonhadora de elegância de conto de fadas. A imagem apresenta uma brasileira de 50 anos usando um vestido de renda lavanda com uma expressão sonhadora. O castelo ao fundo contribui para a atmosfera de conto de fadas da filmagem.
O vestido de renda lavanda é uma escolha delicada e romântica. A cor pastel é suave e feminina, enquanto os intrincados detalhes em renda adicionam um toque de luxo. A expressão sonhadora da modelo captura perfeitamente a vibração etérea do ensaio. Lindbergh criou um editorial de moda que é belo e mágico, transportando os espectadores para um mundo de fantasia e elegância.
Pra mim, o mais legal foi quando eu vi essa imagem que é baseada em fotos do LaChapelle. Porque ele tme um estilo mais fário de reconhecer que os outros. Cores fortes, poses expressivas e movimento.
O mais recente editorial de moda de David LaChapelle é uma exibição caprichosa e artística de moda divertida. A imagem apresenta uma mulher coreana de 50 anos vestindo uma blusa de seda cor de pêssego com uma expressão divertida. O campo de flores ao fundo contribui para a atmosfera caprichosa da filmagem.
A blusa de seda cor de pêssego é uma escolha leve e arejada que capta perfeitamente o espírito lúdico do ensaio. A cor pastel suave é delicada e romântica, enquanto o material de seda acrescenta um toque de luxo. A expressão lúdica da modelo apenas contribui para a vibração alegre da sessão. LaChapelle criou um editorial de moda que é bonito e divertido, mostrando a alegria e a criatividade da moda.
Com um pouco de esforço eu conseguiria resultados bem melhores. Refazendo o prompt daria para fazer com que não começassem todas as descrições com "O mais recente editorial...". Assim como as fotos poderiam ficar mais realistas. Mas fiz isso aqui só como prova de conceito mesmo e quis mostrar os resultados brutos.
Cada vez descubro mais aplicações de Inteligência Artificial no dia-a-dia. Sabe quando você quer melhorar as descrições de experiência no LinkedIn? Pede pro ChatGPT que ele manda uma genérica e você adapta para a sua experiência pessoal. Ou pede até pra AI escrever a descrição da aba institucional da sua empresa. Pega a estrutura e muda os detalhes específicos. A parte mais trabalhosa o robô faz.
Vai que você precisa de um fundo com girassóis do Van Gogh, que se encaixem perfeitamente para usar como um padrão. O Midjourney faz.
Já já nasce uma nova profissão. A de escritor de prompt. A Inteligência Artificial AINDA precisa de orientação e supervisão. Enquanto isso, ela pode nos auxiliar muito em tarefas cada vez mais complexas.