Muita gente só vê inteligência artificial como algo que vai roubar empregos. Eu quero mais é ficar amigo dos robôs e trabalhar junto deles. Se eu pudar colocar algum deles pra trabalhar pra mim, melhor ainda.
Já consegui fazer isso com imagem e até com geração de texto. Já usei até profissionalmente imagens criadas no Midjourney e até as minhas descrições de experiências anteriores de emprego eu atualizei com ajuda do ChatGPT. Editando para ficar a estrutura que a AI sugeriu com o conteúdo real do que já fiz.
Umas duas semanas atrás descobri um serviço que treina um modelo de inteligência artificial sem código. Só com perguntas e respostas, numa planilha de excel. Mas acabou dando um probleminha na hora de subir os dados e fiquei com preguiça de continuar com algo limitado a 10 linhas de treinamento.
Mas depois o mesmo serviço pegou no meu ponto fraco, o Twitter.
O mesmo serviço (No Code AI Model Builder) criou modelo que pega meus últimos tweets e treina a inteligência para escrever por mim.
O serviço deles era gratuito, para teste, mas tive que conectar com a minha conta do Open-AI, que é o que realmente faz a mágica. Me custou U$ 0,70 para treinar o modelo e eu tinha 20 tweets de teste para brincar.
Começou falando de Flamengo, o que era BEM esperado, mas deu uma bela escorregada nos jogadores do time.
Quando ficou um pouco mais genérico ficou mais fácil acertar.
E chegou até a ter um pequeno erro no português mesmo. Mas, mais uma vez, o tweet genérico funcionando ok.
Quando a AI foi tentar brilhar que deu errado de vez. Eu até agora não consegui entender exatamente o que esse tweet queria dizer.
Claro que foi um treino de modelo bem básico. Pegou só 160 tweets, o que é bem pouco para ensinar um robô a se passar por mim. Mas já é algo divertido pra brincar. Ainda mais algo tão fácil de fazer. Mas eu não pagaria U$ 20, por mês, para que essa solução escrevesse meus tweets.