- Luizletter
- Posts
- Usando imagens de AI na vida real - Luizletter #28
Usando imagens de AI na vida real - Luizletter #28
Eu tenho me divertido muito fazendo imagens de inteligência artificial. Daquelas que você faz uma descrição em texto e a imagem é criada a partir disso.
Na maior parte do tempo eu fiquei fazendo imagens bem aleatórias.
Brincar com arte é o mais normal mesmo. Mas dá pra ir muito além disso. Nesse abaixo, pedi a planta baixa de um avião.
Essas de cima eu fiz no Midjourney, que eu tenho preferido. Mas outros serviços têm funções diferentes. Como o DALL-E, que você pode usar até para estender uma imagem.
Peguei essa foto do Adriano e pedi pro DALL-E expandir.
Como dá pra notar ali no jogador da direita, às vezes temos problemas com rostos humanos. E até alguns detalhes e bizarrices.
Fui tentar fazer umas imagens de bebê dormindo, para a Consultoria de Sono Infantil da minha mulher. Mas saiu isso aqui.
Depois tentei mais uma vez e melhorou, mas se prestar atenção tem umas coisas bem erradas. Como o bebê da imagem de baixo à esquerda, que tá parecendo um boneco retorcido.
Sem me dar por vencido, criei imagens do quarto, sem bebê, pra diminuir o problema. E saíram coisas bem legais.
A decoração e os brinquedos ficaram bem abstratos, mas não atrapalham. Gostei tanto do resultado que aproveitei pra campanha de Black Friday.
As ferramentas estão em constante desenvolvimento. Se você ficar atento e ir descobrindo os detalhes (como usar "--v 4" no Midjourney pra usar a última versão da AI) você consegue resultados ainda melhores.
E uma das vantagens do Midjourney é o que eu imaginei como sendo uma desvantagem, inicialmente. Ele não tem uma plataforma própria, a gente gera as imagens num bot de Discord. Pode ser uma barreira inicial pra muitos, mas é excelente ir vendo as criações dos outros que estão na mesma sala. Essa ideia abaixo eu tive assim. Vi alguém fazendo uma arte estilo "papercut" e testei com quarto de criança.
Ainda tá muito longe de ser a solução final que vai desempregar os designers. Mas hoje é uma boa ferramenta para ajudar esses profissionais.